UNIP/Objetivo


Hoje, a apenas alguns anos do início do terceiro milênio, a universidade tem um papel imprescindível à sociedade. Ela precisa formar, e bem, profissionais de todas as áreas, além de desenvolver pesquisas que venham a gerar descobertas científicas e inovações tecnológicas. Este é o papel a que se propõe a UNIP - Universidade Paulista: saber cumprir as exigências apresentadas pelo mundo moderno.

A UNIP iniciou suas atividades através das FACULDADES OBJETIVO, fundadas em 1972, que se transformaram em Universidade, em 1988, devido ao crescimento gradativo e planejado de suas atividades e cursos oferecidos. Hoje a UNIP está espalhada em oito campi, dois deles situados fora da cidade de São Paulo: um em Campinas e outro em Ribeirão Preto.

Com proposta acadêmica moderna, a UNIP vem sendo reconhecida como um dos principais centros de produção de conhecimento e por sua difusão a um maior número de pessoas, através das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A UNIP é constituída de Unidades (Faculdades, Escolas, Institutos), Órgãos de Integração (Centro de Pesquisa e Educação das Ciências do Meio Ambiente - Escola do Mar em Angra dos Reis, Escola da Natureza em Manaus, Escola das Dunas em Recife, Projeto Paranoá em Brasília, o POIT - Projeto Objetivo de Incentivo ao Talento - e o Escritório UNIP de Administração, Assessoria e Treinamento Empresarial) e Órgãos Complementares (Clínica Odontológica, Hospital Veterinário, Clínica Psicológica), distribuídos nos campi da capital e interior.

Em seus variados campi, a UNIP já oferece 32 opções para cursos de Graduação:


Ciências Exatas (12 opções); 

Ciências Humanas (17 opções);

e Ciências Biológicas e Saúde (3 opções),

além de 15 opções em Pós-Graduação - Lato Sensu, e Mestrado já estruturado em Educação e Odontologia.