Universidade de São Paulo


A Universidade de São Paulo (USP) conta hoje com aproximadamente 36 mil alunos de graduação, 16 mil de pós-graduação, 16,9 mil funcionários e 5,4 mil professores. Foi criada em 1934 pelo governador Armando de Salles Oliveira, unindo as várias escolas de ensino superior existentes, na época, no Estado de São Paulo.

A USP é considerada, por organizações internacionais, a maior e uma das melhores de toda a América Latina. Seus docentes publicam, por ano, cerca de 15 mil trabalhos, principalmente artigos, livros e trabalhos em congressos.

Seus objetivos, determinados desde a proposta de formação, são: "promover, pela pesquisa, o progresso da ciência; transmitir, pelo ensino, conhecimentos que enriqueçam ou desenvolvam o espírito, ou sejam úteis à vida; formar especialistas em todos os ramos da cultura, técnicos e profissionais em todas as profissões de base científica ou artística e realizar a obra social de disseminação das ciências, letras e artes, por meio de cursos sintéticos, conferências, palestras, difusão pelo rádio, filmes científicos e congêneres".

Para maiores informações conecte-se com a USP clicando aqui